Procurar

Aviso Importante

Caso não esteja aparecendo posts nesta pagina, selecione um link na nossa navegação, escolha algo que queira ver, ou acesse nosso forum.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Entrevista - Ifrit

SMEP - Todos têm uma história particular com o RPG Maker, como você descobriu este programa e o que lhe chamou a atenção nele?
Ifrit - Hum... Eu sempre fui fã de RPG Maker, des de quando eu vi os trailers. Era um de meus sonhos criar jogos, e meu cunhado me passou o RPG Maker.
SMEP - O que lhe deu incentivo e criatividade para criar jogos? Você teve alguma dificuldade no ínicio?
Ifrit - Eu não tive dificuldades, pos sempre criei historias (mesmo muito antes de conhecer o RMk) e sempre quis criar jogos delas.
SMEP - Que tipo de sensações você tenta passar ao jogador através de seus jogos?
Ifrit - É. Eu sou muito perfeccionista, sempre testei os meus sistemas, aperfeiçoei eles, tentei consertar todos os erros que conseguia. Criar jogos bons de admiração é minha prioridade, mas ainda preciso finalizá-los.
SMEP - Todos nós temos inspirações, trabalhos que nos fazem sonhar e ter idéias incríveis, quais são suas inspirações mais importantes?
Ifrit - Hehe. A Square Enix sempre me insprirou ao fazer meus jogos. Jogos como KH e FF me deram muitas ideias até hoje.
SMEP - Em todo este universo maker, houve algum projeto que chamou sua atenção? Se sim, quais foram os aspectos que fizeram isto.
Ifrit - Hum... Já teve uns sim ^^ Mas o principal mesmo foi o Shadow War, por isso me cadastrei na SW.
SMEP - Todos os dias muitas pessoas começam a estudar EVENTOS, qual a dica que você pode dar a estes iniciantes e qual o método que você utilizou para aprender a programação de EVENTOS?
Ifrit - Hah! Me pegou nessa! Eu não sei exatamente como ensinar programação de eventos por texto, mas vou tentar. O primeiro método à se aprender, é tentar, tentem usar os comandos, aprendam, estudem, façam oque conseguirem, oque não conseguires, aprendam, a prática leva à perfeição.
SMEP - Você é habilidoso em EVENTOS, qual é a importância deste trabalho para você?
Ifrit - Para mim os eventos são as prioridades do projeto. Estou muito feliz em ser eventer.
SMEP - Que projetos você tem em progresso e quais as expectativas quanto a eles?
Ifrit - Hum... Ally Force & The Lion Gemeni. Eu como sempre tentarei fazer o maximo para desviá-lo do RTP, e quero que resulte em jogos otimos.
SMEP - Para você o que é essencial para se fazer um bom jogo e qual o ponto principal que você vê em um jogo de RPG maker? Você pode deixar uma mensagem para aqueles que estão iniciando no RPG maker e querem fazer um projeto de qualidade?
Ifrit - Bom, na minha opnião, o RTP não é recomendado para nada mais doque uma simples base para jogos. Tente fazer seu jogo o mais legítimo possível, e não considere a parte dos scripts, pos são coisas mais complexas se não ser scripter ou não possuir scripter, script é essencial mas não preciso quando a vontade não é sua. Minha opnião.
SMEP - Agora para saber um pouco além do RPG Maker, como você concilia o maker com sua vida diária? Ele mudou sua rotina em algo?
Ifrit - HAHA! E como! Minha vida agora é RPG Maker e Escola, a SMEP é minha maior prioridade [um motivo para ficar no computador] e o RM é minha prioridade maior que todas! [outro motivo]
SMEP - Você já jogou algum jogo brasileiro? Se sim, qual sua opinião sobre o projeto?
Ifrit - Hum... Eu não joguei jogos que me chamaram atenção, mas já joguei jogos que me surpreenderam.
SMEP - Muito obrigado pela entrevista. Você pode deixar um recado para os makers brasileiros?
Ifrit - ¹A prática leva á perfeição. Não queiram que te ensinem algo tão facil. As coisas que deve saber é chamar um evento e abrir o DataBase;
²O caminho mais facil nem sempre é o caminho melhor à se seguir, se quer impressionar alguem deve se esforçar e desviar do RTP;
³Tenham sempre um roteiro antes de se fazer um jogo, pos historia de ultima hora não é historia, é improvização, se estiverem com preguiça de um Roteiro, façam um minigame ou façam um projeto fraco.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Online

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO