Entrevista com o Maker Brasileiro Yah-Kun
SMEP- Conte como descobriu o RPG Maker? O que lhe chamou mais atenção nele?
Yah-kun- “Faz mais ou menos um ano. Eu procurava uma plataforma de jogos, onde eu poderia fazer o meu, e eu achei o RPG Maker Brasil, onde eu li e me interessei. O que mais me chamou atenção foi a liberdade em fazer o que você pensar (embora o número de tiles seja bem limitado).”
SMEP- Qual foi o primeiro Maker a ser utilizado por você? Qual foi o maker que você mais gostou?
Yah-Kun- “Bem, o primeiro e único Maker usado por mim foi o RPG Maker VX, embora eu tenha vontade de experimentar o XP.”
SMEP- Você é eventer e escritor. O que fez você se interessar por eventos?
Yah-Kun- “Não sei dizer com clareza, talvez pela possibilidade de interpretar o personagem e compor as cenas do jogo.”
SMEP- Como todos os Makers sabem, eventos são bem limitados, já que você sempre trabalhou no VX, por que não é Scripter?
Yah-Kun- “A palavra-chave é tempo. Talvez no futuro eu aprenda a utilizá-los.”
SMEP- Alguma vez você já se orgulhou de ser um eventer? Se sim, conte-nos por quê?
Yah-Kun- “Minha carreira de eventer é um pouco curta, mas uma vez me orgulhei muito, quando consegui fazer meu primeiro evento.”
SMEP- Todos nós temos inspirações, trabalhos que nos fazem sonhar e ter idéias incríveis, quais são suas inspirações mais importantes?
Yah-Kun- “Acho que dizer FF ficaria repetitivo, mas jogos como a série Castlevania (perfeita em todos os sentidos, desde história até música) e animes em geral ficam em destaque.”
SMEP- Que projetos você tem em progresso e quais as expectativas quanto a eles?
Yah-Kun- "Saint Seiya: The Hades" e "Runes of Fate" (o último não é de minha autoria). Tenho a esperança que eles fiquem bem conhecidos, e que os jogadores se divirtam jogando-os!”
SMEP- Bom, como já dissemos, você é eventer e escritor. Você já teve vontade de exercer algum outro cargo no Maker? Se sim, diga-nos qual?
Yah-Kun- “Gostaria de me aprofundar como Pixel Artist e Mapper, que são duas áreas muito interessantes.”
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